© Pedro Sardinha / “Ballet de Causa Única”, de Willi Dorner para a Companhia Instável

EM-volvimento

Conscientes da importância de criar públicos para a Dança Contemporânea, em 2023 iniciamos o projeto EM-volvimento: um programa de mediação e envolvimento de públicos, que está a ser aplicado de forma transversal a todas as apresentações da Instável.

O projeto, pensado por uma equipa liderada por Raúl Ramos – reconhecido especialista em gestão cultural, makerting e audiências –, pretende, nesta fase, incentivar a participação de novos públicos e/ou potenciar a relação entre os públicos (já existentes) e a obra.

Têm sido desenvolvidas uma série de atividades paralelas a cada apresentação, tendo em conta os públicos-alvo e territórios. Em paralelo, está a ser efetuado um estudo de públicos. O tratamento de dados será feito pelo Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, coordenado por João Teixeira Lopes, sociólogo na área da Cultura.

 

Das atividades transversais a todas as obras em circulação destacamos o podcast EM-volvimento, disponível no Spotify e no Youtube.

Todos as peças em circulação, de Companhia ou inseridas no ciclo Palcos Instáveis Segunda Casa têm uma componente de mediação de Públicos.